quarta-feira, fevereiro 21, 2007

E o prémio para a fantasia mais realista vai para ...

O Alberto João Jardim tem poucas virtudes, e uma delas é a capacidade de surpreender. Depois de ter dado nas vistas no Carnaval da Madeira com as suas fantasias de zulu e Rei-Sol, este ano não deixou os seus créditos por mãos alheias, e vai daí mascarou-se de "político decente" e até simulou uma demissão. Fantástico.

Grandes alegrias na festinha mais deprimente do ano

Alberto João Jardim, sempre ele, conseguiu finalmente, ao fim de de 30 anos a reinar na Madeira, tomar uma decisão digna: demitiu-se.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Fur is dead


Help Stop the Cruel Fur Industry.

"One swift knee in the happy sacks, he'll drop like anyone else!"

Cientistas descobriram o "calcanhar de Aquiles" do HIV. Anos e anos de estudo e investigação... Vá lá alguém compreender esta gente. Para quê procurar o "calcanhar de Aquiles" quando seria muito mais eficaz encontrar a virilha?!

Uma joelhada bem aplicada e estava o problema resolvido.

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Com os dentes todos



Lisboa, 10 de Fevereiro
NIN - With Teeth Live tour.
Termómetro: explosivo.
Tá Mal!: a ausência de um unico encore(!) Mas compreensível.
Tá Mal! 2: não estar lá hoje novamente, para o ultimo concerto.

Até à próxima, Mr. Trent.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Cenas Da Vida Postal

9:30. Entro num posto dos Correios. Para além das duas funcionárias, já lá se encontram 3 outras pessoas, mas apenas uma é um cliente: o indivíduo que vai enviar um presente à namorada. As outras duas são uma habitué do posto - vou chamar-lhe "Zulmira" - naquela que é será provavelmente a sua primeira visita diária ao posto, que bombardeia o enamorado presenteador com todo o tipo de conselhos postais, perante o espanto e profunda admiração das duas funcionárias; o terceiro elemento, é, quiçá, mais um reformado, que se limita a assistir à cena num silêncio apenas cortado por comentários típicos de um deputado da AR, eleito por um qualquer distrito onde ainda não passou Cristo.

Sai o enamorado, com cara de quem relembra com saudade os tempos em que era livre de compromissos, ao mesmo tempo que entram as estrelas da peça: "Nanda", uma (não muito) obesa trintona, e "Auriazinha", a típica reformada.

A Nanda, que apesar de - ligeiramente, note-se - obesa, aparenta ser uma pessoa saudável, veio ao posto com o único intento de saber se "a greve" tinha chegado ali. As funcionárias respondem, dizendo que "a greve" é dos carteiros e não afecta os postos. Mais descansada, diz a Nanda: "Ah bom, sendo assim, logo à tarde passo por aqui para receber a reforma". Perplexidade. Nisto, avança logo a Auriazinha, cumprindo a sua função social de Divulgadora de Trivialidades: "Eles primeiro pagam aos malandros do Rendimento Mínimo".

Saí, consciente de que estamos no bom caminho.